Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Monday, October 01, 2012

Maratonista e Paraplégica

Usando um exoesqueleto de alumínio e plástico, a britânica Claire Lomas, paraplégica desde 2007, conseguiu terminar os 42 quilômetros da Maratona de Londres em 16 dias. O primeiro traje biônico comercial reabilitador do ato de caminhar já está disponível nos Estados Unidos e na Europa.

Claire completou os 42 km, percorrendo 2,5 km por dia e foi a última colocada, mas teve ótimos motivos para comemorar. Claire relatou sua experiência: " Lesão na coluna não significa apenas não poder andar. Também afeta sua sensibilidade, seu funcionamento intestinal e urinário, a circulação, a temperatura, o sexo e a densidade óssea."

O inventor deste exoesqueleto chamado de Rewalk, o engenheiro Amit Goffer, um israelense que ficou paralítico com um acidente de carro,  busca inicialmente a recuperação da auto estima. Ele diz: "Quando uma pessoa está na cadeira de rodas ela se sente diminuída, fica fisicamente mais baixa que as demais e isso gera um desconforto psicológico."

O Rewalk permite levantar, caminhar, subir e descer escadas e se locomover em superfícies irregulares.

Matéria exibida na Revista Planeta, em julho de 2012.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Que maravilha!!!Cada dia aparece tecnologia nova!!!avante...M.

12:04 PM  

Post a Comment

<< Home