Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Thursday, March 15, 2012

Quebra-cabeça

Ele chegou na sala de aula, o grupo já estava em silêncio. No entanto os olhares falaram ao pararem em suas pernas imobilizadas. Nenhum olho olhou no olho. O silêncio se manteve.


O grupo de olhares tras a lembrança de uma semana em pausa, um desafio humano. Um esforço para sorrir, se distrair.


Uma distância imensa daqueles que passaram os últimos doze dias pulando carnaval, na água e no sol. Um contraste tão grande, que ele não consegue se unir, dá mal-estar e febre.


A distância dos objetivos não fecha o quebra-cabeça começado, peças do mesmo tamanho e da mesma idade.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Adorei Leticia... Nossos filhos são peças do mesmo tamanho e da mesma idade mas que não encaixam como as outras no quebra-cabeça ...é tão doloroso ter que aceitar isto principalmente quando se trata de prazer ligado às funções motoras como correr e dançar...

9:29 PM  
Blogger Com Amor said...

um quebra-cabeças com peças difíceis de encaixe, um beijo.

7:41 AM  

Post a Comment

<< Home