Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Tuesday, April 27, 2010

Filosofia de Peto


O filósofo Sócrates foi um dos poucos personagens de nossa história que mudaram nossa forma de pensamento sem ter deixado uma única linha por escrito. Outros personagens com esta características são Buda e Jesus Cristo. Conhecido como o fundador da filosofia ocidental, seus ensinamentos são uma soma de fatos esparsos, a maioria delas relatadas por Platão.

Assim também foi Andras Peto. Ele vivia intensamente seus dias preocupando-se com os objetivos de cada criança , com o profissionalismo de sua equipe, sem ter escrito diretamente nada de forma intencional sobre seu método. O que temos são relatos de seus estudantes, amigos, pacientes, observadores. Uma reunião de cartas com profissionais de outros países demonstrava sua leve preocupacão com a continuidade e expansão da Educação Condutiva.

Ele escreveu um livro em alemão, seguindo os costumes da época, publicou com um pseudônimo: "Unfug der Krankheit, Triumph der Heilkunst".

Andras Peto tinha uma simples preocupação em seu dia a dia, trazer ensinamento e qualidade de vida para pessoas com dificuldades motoras. Escrever ele deixaria para depois. Como se este depois nunca terminasse.

Andras Peto um entusiasta nos anos 50. Um modelo praticamente ausente nos dias de hoje, mais de 60 anos depois.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home